Seja bem vindo
Campo Grande,22/10/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores votam Campanha de Atenção à Saúde dos Homens e projeto sobre habitação popular


Vereadores votam Campanha de Atenção à Saúde dos Homens e projeto sobre habitação popular

Dois projetos de lei e um veto do Executivo retornam à pauta para discussão e votação pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão ordinária de quinta-feira, dia 23. As propostas tratam sobre saúde, moradia e o veto à política de incentivo ao jovem empreendedor.

Em segunda discussão, será votado o Projeto de Lei 11.516/25, que institui a Campanha Municipal de Atenção à Saúde dos Homens, destinada a alertar e orientar sobre o diagnóstico precoce e prevenção de doenças no Município de Campo Grande. Conforme a proposta, os exames serão realizados anualmente, conforme recomendação das equipes de saúde. A proposta é do vereador Dr. Victor Rocha, assinada também pelo vereador Flávio Cabo Almi.

Os vereadores votam ainda, em segunda discussão, o Projeto de Lei 11.374/24, que institui cota de 15% para Agentes Comunitários de Saúde em programas de habitação popular. O objetivo é garantir moradia digna a esses profissionais, conforme previsto na Lei Federal 11.350/2006. A proposta é dos vereadores Clodoilson Pires e Dr. Lívio.

Será votado ainda o veto total ao Projeto de Lei 11.592/25, que institui no Município de Campo Grande a Política Municipal de Incentivo ao Jovem Empreendedor. A proposta é do vereador Maicon Nogueira e busca fomentar a cultura empreendedora entre os jovens reconhecendo sua importância no cenário econômico e social, bem como oferecer programas de microcrédito, em conformidade com lei federal. No veto, a prefeitura justificou vício de iniciativa, alegando que a proposta cria despesas ao possibilitar aquisição de itens e equipamentos, além de estabelecer obrigações específicas de competência para as Secretarias Municipais.

A Sessão Ordinária inicia às 9 horas e pode ser acompanhada presencialmente ou nas transmissões ao vivo pela TV Câmara no canal 7.3 ou no Youtube da Casa de Leis.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login